terça-feira, 29 de outubro de 2013

A ignorância insiste pairar entre nós

Tema: Leitura
Proposta: Crônica Narrativa

                          A ignorância insiste pairar entre nós
          É incrível como professores de redação são tão criativos.A minha, é claro, não é diferente. Ela inventou uma resenha do livro O pequeno Príncipe de Antonie Saint-Exupéry. Trata-se de uma obra literária muito famosa, mas não entre os adolescentes.
          Procurei tal livro na biblioteca da minha escola e me deparei com uma situação curiosa: todos meus amigos berravam, tentavam argumentar e alguns até choramingavam. Perguntei à minha amiga o que estava acontecendo e ela falou que só havia um DVD do Pequeno Príncipe e não tinha nenhum disponível na internet.
          Era óbvio que isso aconteceria. Ninguém se interessa em vasculhar prateleiras e prateleiras para encontrar um livro.Ninguém sabe o prazer de cheirar um livro novo. é isso mesmo. A situação dos "jovens antenados e atuais" de hoje é crítica. Peguei meu livro, que por sinal  estava intocável, e me retirei daquela sala. Aquela atmosfera ignorante me incomodava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário